domingo, 26 de junho de 2011

Homework: virtualização pode reduzir custos para PMEs

77% dos funcionários afirmam ser mais produtivos trabalhando em casa.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

A virtualização é uma realidade em boa parte do mundo. No Brasil, esta plataforma está crescendo, e as pequenas e médias empresas podem diminuir os seus custos investindo na comunicação na nuvem. Este aparato tecnológico permite que os funcionários tenham acesso aos arquivos corporativos de sua casa, e se engana quem acredita que trabalhar em casa diminui o rendimento.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Citrix, empresa do segmento de virtualização e TI, 77% dos colaboradores afirmam ser mais produtivos trabalhando em casa; 21% revelam ter a mesma produtividade tanto em casa quanto no escritório e apenas 2% dos entrevistados acreditam ser menos produtivos em casa.

Humberto Izabela, diretor da Promisys - empresa provedora de serviços de TI para pequenos e médios negócios - acredita que "a adesão ao home office gera economia em gastos com o espaço físico, energia elétrica e móveis, por exemplo. Essa economia é importante para o pequeno e médio empresário", explica. Desta forma, os empresários podem investir no crescimento da empresa e na área de TI.

A segurança é a principal preocupação das empresas em relação à virtualização. "A comunicação na nuvem é segura. Principalmente quando se trabalha com plataformas de qualidade", lembra Humberto.

"A comunicação na nuvem já é uma realidade. Quem ainda não possui deve se atualizar. O custo-benefício é vantajoso, tanto para os empresários quanto para os colaboradores", ressalta Izabela.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo