domingo, 19 de junho de 2011

Internet fecha primeiro trimestre com mais 4,5 milhões de nomes de domínios

Média de consultas diárias ao Sistema de Nomes de Domínios (DNS) durante o ultimo trimestre foi de 57 bilhões, com picos de 67 bilhões

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

Quatro milhões e meio de nomes de domínios foram adicionados a Internet nos primeiros três meses de 2011, de acordo com o último Dossiê Sobre a Indústria de Nomes de Domínios (Domain Name Industry Brief) publicado nesta sexta-feira (17) pela fornecedora VeriSign.
O primeiro trimestre de 2011 encerrou com uma base de mais de 209,8 milhões de nomes de domínios registrados entre todos os Nomes de Domínios de Primeiro Nível (TLDs), um aumento de 2.2% em comparação com o quarto trimestre de 2010. Houve um aumento de 15,3 milhões, ou 7,9%, em relação ao ano anterior.

A base combinada de domínios .com e .net experimentou um crescimento no primeiro trimestre de 2011, ultrapassando um total de 108 milhões de nomes de domínios registrados. Novos registros de domínios .com e .net totalizaram 8,3 milhões durante o trimestre. Isso representa um crescimento de 9,2% em novos registros de um ano a outro, e um aumento de 2,7% em relação ao quarto trimestre. A taxa de renovação para .com/.net durante o primeiro trimestre foi de 73.8%, um incremento de 72.7% sobre o último trimestre.

A base de Domínios de Primeiro Nível com Códigos de Países (ccTLDs) alcançou 81.7 milhões de nomes de domínios, um aumento de 2.1% sobre o trimestre anterior e um aumento de 5.1% sobre o ano anterior.

Já a média de consultas diárias ao Sistema de Nomes de Domínios (DNS) durante o ultimo trimestre foi de 57 bilhões, com picos de 67 bilhões. Comparado ao mesmo período de 2010, a média diária e os picos cresceram 6%.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo