quarta-feira, 1 de junho de 2011

Chrome ultrapassa o Firefox no Brasil

Dados referentes à maio, da empresa de análise Stat Counter, mostram que o Chrome atingiu 26,83% de participação no mercado, contra 26,08% do rival. A liderança isolada segue nas mãos da Microsoft, com o seu Internet Explorer, dono de 45,79% do total

Adnews

Fonte: http://www.google.com.br/imghp
Em terra de internet lenta, ganha o navegador mais leve. A lógica serve para colocar o Chrome, do Google, como o segundo browser mais utilizado no Brasil, à frente do Firefox, da Fundação Mozilla.

Dados referentes à maio, da empresa de análise Stat Counter, mostram que o Chrome atingiu 26,83% de participação no mercado, contra 26,08% do rival. A liderança isolada segue nas mãos da Microsoft, com o seu Internet Explorer, dono de 45,79% do total.

O gráfico apresentado pela empresa aponta ainda para a queda constante do IE e do Firefox nos últimos meses. Eles assistem o crescimento do navegador do Google.

De acordo com as estatísticas, a dança das cadeiras dos browsers se repete mundialmente. Em outros países da América do Sul, o Chrome já havia ultrapassado o serviço da Mozilla em abril ao deter 27,71%, contra 25,25%.

A Europa é o único continente em que o IE não conseguiu se manter no topo; perdeu a liderança no ano passado para o Firefox. Os dados da Stat Counter se baseiam em mais de 15 bilhões de pageviews mensais, 4 bilhões deles nos Estados Unidos, a partir de uma rede de mais de 3 milhões de sites.

As informações são do Terra



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo