domingo, 19 de junho de 2011

Como encontrar quase tudo

Para quem acha impossível achar agulha no palheiro.

Por Joe Kita

É divertido lembrar as melhores coisas que já encontramos. Quem sabe você já teve a sorte de achar o verdadeiro amor, a sua boneca antiga, um cachorro perdido ou o seu carro no meio de centenas de outros carros iguaizinhos parados num estacionamento enorme? Sem dúvida, a lembrança ainda faz você sorrir. Isso acontece porque encontrar coisas provoca surpresa e nos traz prazer duradouro. Nas próximas páginas, há vários conselhos práticos para encontrar todo tipo de coisa, seja esquisita, seja fundamental. Portanto, não importa o que você procura, o que desejamos é que ache!

Seu cantinho para morar só ou bem-acompanhado
No easyquarto.com.br você encontra e anuncia quartos para alugar e apartamentos para dividir no Brasil inteiro. Depois de fazer o cadastro, defina seu critério de busca, que pode ser de acordo com a faixa de preço, o lugar onde você prefere morar e o perfil do anunciante. O site oferece o serviço de duas maneiras – gratuitamente e pago –, e ainda disponibiliza um guia de segurança para que os usuários se protejam de golpes.

Alívio para dores nas costas
Antes de procurar o quiroprático ou um fisioterapeuta, tente passar alguns dias sem a carteira no bolso ou a bolsa pendurada. É isso mesmo. Há carteiras tão grossas que pressionam os nervos quando o dono senta. E a bolsa a tiracolo das mulheres pode pesar quatro quilos ou mais e provocar torções esquisitas do corpo.

As melhores frutas
Escolher frutas pode não ser uma tarefa fácil para muitos consumidores. “Dê preferência às frutas de consistência firme, evite as amassadas e as que apresentam cortes ou manchas”, afirma Maurício de Sá Ferraz, gerente técnico do Instituto Brasileiro de Frutas. Na hora de ir à feira ou ao supermercado, procure frutas da estação. Em geral, elas estão maduras, boas para consumo e com preço justo. Por exemplo, o quilo da maçã nacional gala pode sair até três vezes mais caro em outubro, novembro, dezembro e janeiro. Já o abacate vai estar melhor entre fevereiro e maio.

Emprego
Tente marcar a entrevista entre as 9 e as 11 horas da manhã. De acordo com uma pesquisa da Robert Half Finance & Accounting, 69% dos executivos entrevistados disseram que é a hora mais produtiva para reuniões. (A pior é depois das 3 da tarde.) E, assim que chegar à porta, fique ligado. Mesmo que a entrevista dure uma hora ou mais, é nos primeiros dez minutos que os gerentes vão formar sua opinião sobre você. O maior erro dos entrevistados: não saber quase nada sobre a empresa onde querem trabalhar.

Não consegue encontrar?
Experimente estes sites gratuitos.
Um novo começo. Sem trabalho? Comece uma nova carreira com cartões de visita gratuitos em www.pimaco.com.br.

Planos de viagem. Visite feriasbrasil.com.br. Você encontra os principais destinos turísticos do país, dicas de viagem, fotos, pousadas e casas por temporada.

Ajuda com a tecnologia. Vá em clubedohardware.com.br e consulte as resenhas imparciais sobre diversos tipos de hardware.

O placar. Saiba o placar em tempo real e o resumo dos jogos das associações desportivas do mundo todo em globoesporte.globo.com.

Como anda a popularidade do político em quem você vai votar ou da sua celebridade preferida? Acesse celeb.com.br. O site organiza um ranking com brasileiros que recebem mais espaço na Internet.

Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo