segunda-feira, 20 de junho de 2011

Governo deve isentar telecomunicações de tributos

PNBL visa levar internet de alta velocidade a 4283 municípios brasileiros até 2014

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

O Governo Federal deve estender os benefícios tributários concedidos aos aparelhos tablets para as telecomunicações em geral. O objetivo é desonerar o setor para que a ampliação da rede de fibras óticas seja implementada mais rapidamente, além de baratear aparelhos de transmissão (roteadores e modems).

O ministro das Telecomunicações, Paulo Bernardo, afirmou durante entrevista coletiva que "a orientação que nós temos é de que dentro da política industrial existe também uma seção específica para comunicação e telecomunicações, e pensamos em um regime para desonerar todos os investimentos à construção de redes no Brasil".

As diretrizes que irão nortear a isenção concedida às telecomunicações devem ser definidas dentro de 60 dias, segundo Bernardo. Durante a coletiva ele também afirmou que o governo tem planos para ampliar a oferta de serviços de telefonia e internet para o setor rural.

No começo do mês, o ministro anunciou que a partir de julho algumas cidades já irão receber as benesses do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que possibilitará aos usuários pagar apenas R$ 35 por Mbps contratado. As primeiras localidades conectadas por meio do PNBL serão Samambaia (DF), Recanto das Emas (DF), Santo Antônio do Descoberto (GO), Anápolis (GO), Senador Canedo (GO) e Aparecida de Goiânia (GO).

O PNBL visa levar internet de alta velocidade a 4283 municípios brasileiros até 2014, ano de realização da Copa do Mundo, com uma rede de aproximadamente 30 mil quilômetros.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo