sábado, 11 de junho de 2011

Links postados no Twitter serão encurtados automaticamente

Padrão de encurtamento será de 19 caracteres, precisamente. Quando o usuário passar o cursor por cima do link, o endereço completo será exibido, para evitar disseminação de spams e pragas virtuais

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

Os links postados no Twitter serão encurtados automaticamente, informou a rede social nesta terça-feira (7). O serviço, que só era possível através de aplicativos externos, será feito pelo serviço t.co. Funções mais avançadas, como estatísticas, não serão agregadas pelo encurtador oficial.

O padrão de encurtamento será de 19 caracteres, precisamente. Quando o usuário passar o cursor por cima do link, o endereço completo será exibido, para evitar disseminação de spams e pragas virtuais.

Aplicações terceirizadas não serão afetadas, ou seja, os usuários podem utilizar normalmente os encurtadores externos, caso prefiram.

Na última segunda-feira, o Twitter anunciou a versão em português da rede social, que existe desde 2004. Os usuários podem alterar a preferência de idioma na guia settings (configurações).

Com informações do Mashable.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo