sexta-feira, 17 de junho de 2011

Pesquisa aponta áreas que tiveram maiores aumentos salariais no último ano

Áreas de Engenharia ocupam a maior parte do ranking

Por Redação, www.administradores.com.br

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

Um levantamento divulgado ontem (15) pela Catho Online apontou os cargos e áreas que registraram os maiores aumentos salariais no último ano. Por meio de sua Pesquisa Salarial e de Benefícios, a empresa de classificados online elaborou um ranking comparando maio de 2010 com o mesmo período em 2011. O resultado mostrou que as áreas de engenharia foram as que registraram os maiores aumentos, dominando quase todas as posições da lista.

"Esta alta ocorreu em grande parte devido ao crescimento da economia e ao aquecimento dos setores de infraestrutura, como Construção Civil, Mineração e setores ligados à Extração de Petróleo e Gás, que demandam por profissionais voltados a área de Engenharia. Sermos sede de eventos futuros como a Copa do Mundo e as Olimpíadas também reflete em um crescimento maior na procura por engenheiros", explica Marco Soraggi, diretor da Pesquisa Salarial.

No topo da lista, ficou o cargo de Engenheiro Agrônomo Sênior, cuja média salarial foi avaliada em R$ 5.965. A função integra a grande área de Engenharia Agrícola/Agronômica, que, no total, registrou um crescimento médio de 38,2%.

A segunda grande área no ranking é a de Edição de Fotografia – Comunicação Social e Editoração. De acordo com a pesquisa, o crescimento médio foi de 25,4%, e o cargo de maior destaque foi o de Editor de Fotografia, cuja média salarial ficou em R$ 2.590.

Veja o ranking completo:


Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo