Por Sylvia de Sá, Mundo do Marketing
Fonte: http://www.google.com.br/imghp |
O levantamento é realizado em 11 rodadas e tem o objetivo de indicar os momentos ideais para ações de Marketing e avaliar o desempenho de promoções e ações de comunicação, além do impacto das marcas. Mais da metade (52%) dos brasileiros já sabem dizer que produtos relacionados ao evento pretendem comprar, sendo que 37% manifestam interesse específico por vestuário.
Em relação aos setores brasileiros, o item mais preocupante para os entrevistados foi a saúde, lembrada por 73% como uma área despreparada. Na segunda colocação figura o trânsito (71%). Entre as áreas mais bem avaliadas estão os bares e restaurantes (51%) e a rede de hotéis (44%).
A maioria dos entrevistados (73%) teve acesso a notícias relacionadas ao tema pela televisão. Em seguida, aparece o meio digital (jornais eletrônicos, sites, e-mails, entre outros), com 14%. Rádios e jornais impressos aparecem com 14% e 11%, respectivamente. O levantamento ouviu 2.002 consumidores face a face de 141 municípios brasileiros, entre homens e mulheres de 16 anos ou mais.
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