terça-feira, 21 de junho de 2011

Copa do Mundo no Brasil ainda não anima consumidores, diz pesquisa

Segundo um levantamento do Ibope, 38% dos entrevistados afirmaram que o clima para o evento ainda é considerado "morno"

Por Sylvia de Sá, Mundo do Marketing

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

O clima para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil ainda pode ser considerado "morno". É o que afirmaram 38% dos entrevistados da pesquisa Estação Brasil, realizada pelo Ibope Inteligência. De acordo com o estudo, 34% disseram que o clima está "gelado, frio ou muito frio" e 26% apontaram como "quente, muito quente ou fervendo".

O levantamento é realizado em 11 rodadas e tem o objetivo de indicar os momentos ideais para ações de Marketing e avaliar o desempenho de promoções e ações de comunicação, além do impacto das marcas. Mais da metade (52%) dos brasileiros já sabem dizer que produtos relacionados ao evento pretendem comprar, sendo que 37% manifestam interesse específico por vestuário.

Em relação aos setores brasileiros, o item mais preocupante para os entrevistados foi a saúde, lembrada por 73% como uma área despreparada. Na segunda colocação figura o trânsito (71%). Entre as áreas mais bem avaliadas estão os bares e restaurantes (51%) e a rede de hotéis (44%).

A maioria dos entrevistados (73%) teve acesso a notícias relacionadas ao tema pela televisão. Em seguida, aparece o meio digital (jornais eletrônicos, sites, e-mails, entre outros), com 14%. Rádios e jornais impressos aparecem com 14% e 11%, respectivamente. O levantamento ouviu 2.002 consumidores face a face de 141 municípios brasileiros, entre homens e mulheres de 16 anos ou mais.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo