quarta-feira, 22 de junho de 2011

Prêmio Finep de Inovação 2011 abre inscrições

Empresas e instituições de ciência, tecnologia e inovação podem se inscrever até 14 de outubro.

Agência FAPESP

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Finep de Inovação 2011. Empresas e instituições de ciência, tecnologia e inovação podem se inscrever até 14 de outubro ao prêmio, concedido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

O prêmio tem uma fase regional, cujos resultados estão previstos para ser divulgados em novembro de 2011, e a nacional, cuja premiação será em março de 2012.

A etapa regional será composta pelas categorias “Micro/pequena empresa”, “Média empresa”, “Instituição de ciência e tecnologia”, “Tecnologia social” e “Inventor inovador”. As duas categorias especiais, disputadas apenas na etapa nacional, são “Grande empresa” e “Inovar”.

O Prêmio Inovar, que era uma iniciativa separada, passa agora a ser uma categoria do Prêmio Finep e tem condições específicas. Para ela, as inscrições vão de 2 de setembro a 6 de outubro de 2011. Os vencedores do prêmio ganharão o troféu Inovar. Já a categoria “Gestão da inovação”, instituída em 2010, não faz mais parte da premiação.

As sedes das premiações regionais em 2011 serão: Goiânia (GO), na região Centro-Oeste; Campina Grande (PB), na região Nordeste; Florianópolis (SC), na região Sul; Porto Velho (RO), na região Norte; e São Paulo (SP), na região Sudeste. A final nacional é realizada tradicionalmente em Brasília (DF).

Mais informações e inscrições: www.finep.gov.br/premio

Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo