sexta-feira, 17 de junho de 2011

RT: o que realmente vale a pena?

"Eu já retwittei várias, mas admito que continuo tendo vontade de me deparar com mensagens contendo ideias e ideais que eu realmente me orgulharia de passar adiante"

Por Fábio Barreto, www.administradores.com.br

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

O Twitter dispensa apresentações. Um microblog que conquistou twitteiros simpatizantes, adeptos e viciados. A criatividade rola solta. A polêmica também. Sem contar os desentendimentos e a baixaria. Normal. É o reflexo da vida de sempre, só que em 140 toques. A economia dos toques, aliás, lembra muito os telegramas antigos... Mas deixa isso pra lá... Aí já é outra história.

Voltando ao Twitter, o RT (ReTweeting) virou uma espécie de boca a boca, uma forma de turbinar o velho "passar adiante", seja o post uma piada, um link de algo interessante ou uma informação relevante. Não tem jeito. Virou uma febre. Todo mundo quer compartilhar essas informações com seu grupo de seguidores. E, quando você tem um post retwittado, chega a ser uma honra. Significa que gostaram do que você postou. É a velha história da aprovação da opinião alheia. Eu já retwittei várias, mas admito que continuo tendo vontade de me deparar com mensagens contendo ideias e ideais que eu realmente me orgulharia de passar adiante. Mensagens como essas:

RT @Papa: garanto que padres não vão mais cometer pecados imperdoáveis como a pedofilia

RT @Rei_Pele: Não me leiam, não me ouçam, só revejam meus gols. E só.

RT @Presidente-Lula: deixo a Presidência com a consciência tranquila de que cumpri tudo o que prometi.

RT @Dunga: tchau, obrigado e desculpe

RT @fernando_henrique ao invés de perder tempo com ciúmes do Lula, vou escrever um novo livro de sociologia
RT @Juiz_do_caso_da_bruxa: A ex-promotora vai cumprir pena perpétua por maus tratos à menor que tentava adotar

RT @Obama: só vou me meter nos assuntos que dizem respeito ao meu país

RT @dono_de_agência_que_nao_deu_certo: funcionários, fiquem tranquilos. A agência faliu, mas já depositei em suas contas tudo o que é devido

RT @o_mais_criativo: Eu admito que não estou nem aí para o cliente e quero mesmo é garantir meu Leão em Cannes #prontofalei

RT @cliente_de_verdade: confio plenamente na minha agência, ouço as propostas, aceito as sugestões, justamente por isso escolhi trabalhar com ela.

RT @voxsite: acompanhem o divertido artigo do Fábio Barreto no nosso site.

Sendo assim, façam no Twitter o que devemos fazer na vida: usem e abusem do RT para propagar coisas que realmente mereçam se espalhar. Utilizem a ferramenta de forma inteligente para difundir esclarecimentos, informações, cultura e, claro, as pérolas do bom humor que nos fazem rir sozinhos na frente do computador. Terei sempre o maior prazer em retwittar tudo isso pelo meu @fabinhobarretao.

Fábio Barreto - é publicitário e Diretor de Criação da agência Kindle.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo