sábado, 1 de outubro de 2011

Decisões baseadas no imediatismo podem prejudicar futuro profissional, afirma professora

Pensar apenas momentaneamente na carreira pode fazer, por exemplo, que o profissional não invista em educação continuada e futuramente não alcance os vôos tão altos como poderia, acredita.

Por Redação, www.administradores.com.br

Uma pesquisa da Cia de Talentos mostrou que 41% dos profissionais da Geração Y se sentem preparados para assumir um cargo de liderança em dois ou três anos. Diante do mercado receptivo a novas ideias, eles aproveitam para ousar e dinamizar as organizações.

Entretanto, a instabilidade é um problema que ronda muitos profissionais da geração, acredita professora. "Os profissionais Y, mesmo satisfeitos com a empresa onde trabalham, topam mudar de empresa se acharem a oportunidade mais motivadora", afirma Gracy Santos, diretora executiva do B.I. International, que, em parceria com a Cia de Talentos.

"Esse é um pensamento que pode prejudicar a carreira de uma pessoa em potencial. Pensar apenas momentaneamente na carreira pode fazer, por exemplo, que o profissional não invista em educação continuada e futuramente não alcance os vôos tão altos como poderia", explica Gracy.

Entre as maiores vantagens de se manter atualizado está a capacidade de inovar, que é potencializada a partir do momento em que o profissional agrega informações e troca de ideias, a partir do networking, acredita Gracy.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo