segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Amazontech 2011 deve receber 35 mil visitantes

Programação vai contar com 355 atividades durante os cinco dias de evento.

Por Alessandra Bacelar e Adriano Fonseca

Começa amanhã (18) o Amazontech 2011, evento que tem como objetivo estimular o desenvolvimento de pequenos negócios sustentáveis da Amazônia. Até o momento, o Sebrae em Tocantins já contabiliza 355 atividades nos cinco dias de evento. A expectativa da organização é receber mais de 35 mil visitantes - estão confirmadas as presenças de 54 caravanas, cada uma com uma média de 35 donos de microempresas.

Na programação são previstas palestras, clínicas, oficinas, cursos, mesas redondas, fóruns, seminários, workshops, encontros, congressos e seminários ligados ao agronegócio, comércio, indústria, serviços, tecnologia, cultura e turismo. O evento conta ainda com Rodadas de Negócios - uma chance de encurtar a distância entre grandes e pequenas empresas - e a Rodada de Projetos, oportunidade para estudiosos e pesquisadores conseguirem crédito para colocar ideias em prática, com apoio de financiamentos.

Nomes conhecidos do público devem conduzir as principais palestras do Amazontech, entre eles: o astronauta brasileiro Marcos Pontes, o jornalista e diretor de redação da Envolverde, Dal Marcondes, e a senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

Para o superintendente do Sebrae em Tocantins, Paulo Massuia, o evento vai proporcionar aos empresários conhecimentos com foco em inovação e tecnologia. "Em um único ambiente os visitantes terão acesso a uma série de instituições de pesquisa, financiadoras, instituições especializadas em consultoria e capacitação empresarial, além de empresas expositoras".

A organização do Amazontech 2011 está articulando também a participação de estudantes da rede pública e privada. Para a analista do Sebrae, Juliana Leal, "a ideia é que os alunos tenham acesso a um mundo de inovações, tecnologias e informações que, às vezes, só conhecem nas páginas dos livros ou na internet".

As inscrições para o Amazontech 2011 são gratuitas e podem ser feitas no site.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo