quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Brasil é destaque em ranking com 200 universidades da América Latina

A primeira posição da lista é ocupada pela USP, enquanto a terceira é a Unicamp, ambas situadas no estado de SP.

InfoMoney

USP
Entre as 200 melhores universidades da América Latina, as brasileiras somam 64, incluindo a primeira posição, que é ocupada pela USP (Universidade de São Paulo). É o que revela a lista realizada pela QS World University Rankings.

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) também é destaque no ranking, ocupando a terceira colocação. Outros destaques foram a Universidade Federal de Minas Gerais (10ª) e a Universidade de Brasília (11ª).

Para chegar a este resultado, foram avaliados critérios como reputação acadêmica e no mercado de trabalho, citações da instituição, número de estudantes e profissionais com doutorado.

Outros países
Além do Brasil, outros países que se destacaram foram o México, com 35 universidades, e a Argentina e Chile, com mais de 20 instituições de ensino.

Entre as universidades mexicanas, a UNAM (Universidade Nacional Autônoma do México) é a melhor colocada, na quinta posição do ranking. Na Argentina e no Chile, os destaques são a Universidade de Buenos Aires (8ª posição) e Pontifícia Universidade Católica do Chile (2º lugar), respectivamente.

Melhores universidades
Confira abaixo o ranking com as 10 melhores universidades da América Latina:


Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo