sexta-feira, 7 de outubro de 2011

YouTube quer ser provedor de TV online

A intenção da rede social de vídeos do Google é se tornar uma espécie de provedor de TV a cabo da web e oferecer acesso aos canais na web com programas profissionais.

AdNews

O YouTube quer produzir vídeos próprios, por isso já procura celebridades e fecha contratos com companhias de mídia como a Warner Bros, informou o Wall Street Journal.

A intenção da rede social de vídeos do Google é se tornar uma espécie de provedor de TV a cabo da web e oferecer acesso aos canais na web com programas profissionais. Para isso, investe mais de 100 milhões de dólares na produção de conteúdo; o site tem expectativas de recuperar o valor com anúncios nos vídeos.

"Não comentamos rumores ou especulações, mas estamos sempre falando com criadores de conteúdo e curadores de todos os tipos sobre construir públicos no YouTube", afirmou um porta-voz para o WSJ.

Com informações do IDG Now!

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo