terça-feira, 11 de outubro de 2011

Morte do fundador da Apple vem movimentando as redes sociais

Internautas mencionaram o nome Steve Jobs mais de 4,5 milhões de vezes, de acordo com pesquisa.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

Durante as primeiras 12 horas que sucederam o anúncio da morte do fundador da Apple, na última quarta-feira (05), foram postados mais de 4,5 milhões de tweets com a menção exata do seu nome "Steve Jobs", de acordo com pesquisa realizada pela MITI Inteligência. Além disso, quase um milhão de tweets utilizaram diversas hashtags referentes ao gênio da tecnologia.

"Após sua morte, Jobs conseguiu causar uma comoção no mundo da tecnologia que ultrapassou os limites do mundo virtual. Centenas de pessoas estão se dirigindo às Apple Stores para levar flores e milhares de usuários compartilham depoimentos e sentimentos através das redes sociais, gerando uma grande repercussão sobre o mito", comenta Elizangela Grigoletti, gerente de inteligência e marketing da MITI Inteligência.

Tanto nas mídias sociais quanto na imprensa, Jobs é visto como revolucionário, empreendedor e inovador, por mais que alguns possam considera-lo controverso. Após sua morte, a rede foi invadida de homenagens, replicação de notícias e também agradecimentos. A tag #iSad já passa de 62 mil publicações e as expressões #iThankYou, #iThankYouSteve e #Thank You Steve somam quase 300 mil postagens no Twitter.

"A figura inovadora de Steve foi reverenciada por grandes ícones da tecnologia e, até mesmo, pelo gigante das buscas no mundo, o Google. A página trouxe uma homenagem minimalista ao revolucionário", aponta Elizangela.

As homenagens realizadas por famosos alcançaram grande repercussão, sendo replicadas por muitos usuários, como as do CEO do Twitter, Dick Costolo, e o pronunciamento do presidente dos Estados Unidos, de Barack Obama. No Facebook, a repercussão ficou por conta da publicação de Mark Zuckerberg, que chegou ao impressionante número de 289.172 curtidas e foi compartilhada por 21.305 usuários.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo