sábado, 1 de outubro de 2011

Fofoca é o que mais irrita os brasileiros no ambiente de trabalho, revela pesquisa

Já nos EUA, o que mais irrita os profissionais é constatar que alguém pegou a comida que estava na geladeira da empresa.

InfoMoney

Um levantamento realizado pela Linkedin revelou que a fofoca é o que mais irrita os profissionais brasileiros no ambiente de trabalho. A resposta foi apontada por 83%, enquanto a média global era de 62%.

Os profissionais do Brasil disseram também que o uso de roupas inadequadas, como saias curtas e blusas decotadas, é algo que incomoda. Entre as mulheres, o indicador foi de 76%, enquanto dos homens foi de 44%.

Outro fato indicado pelos brasileiros foi a quantidade de ligações pessoais que os profissionais recebem no horário do expediente. Vale destacar que os responsáveis por definir eventuais contratações ficam muito mais irritados com estes funcionários do que os líderes que não têm sob sua responsabilidade a escolha de novos talentos para a empresa.

No mundo

Ao analisar os dados globais, é possível destacar cinco fatores que irritam os profissionais. Em primeiro lugar, estão as pessoas que não se responsabilizam por suas atitudes e decisões, seguidas por quem reclama em excesso e áreas comuns sujas.




Além disso, foram citados reuniões muito longas ou tardias e profissionais que não respondem os e-mails.




Entre os países, nota-se que as situações que mais irritam os profissionais são diferentes. Nos Estados Unidos, as pessoas detestam constatar que alguém pegou a sua comida na geladeira da empresa. Já na Alemanha, os profissionais ficam muito incomodados com a sujeira encontrada em eletrodomésticos de uso coletivo no escritório, como aparelho de micro-ondas e refrigerador.




Na Índia, os trabalhadores odeiam ouvir os constantes toques de telefones celulares dos colegas, enquanto os japoneses são os que mais detestem ser motivo de piada dentro da empresa.




Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.




Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo