quarta-feira, 22 de junho de 2011

Financial Times e IFC elegem Itaú Unibanco o mais sustentável do mundo

O banco também foi reconhecido como Mais Sustentável das Américas, concorrendo com instituições da Argentina e do México

Por Redação, www.administradores.com.br

Fonte: http://www.google.com.br/imghp
Em cerimônia realizada na última sexta-feira (17), em Londres, o Itaú Unibanco foi eleito o Banco Mais Sustentável do Mundo no prêmio "2011 FT/IFC Sustainable Finance Awards", concedido pelo jornal britânico Financial Times e o IFC (International Finance Corporation), braço financeiro do Banco Mundial.

O banco também foi reconhecido como Mais Sustentável das Américas, concorrendo com instituições da Argentina e do México. Em 2009 e 2010 o Itaú Unibanco já havia recebido o prêmio na categoria Banco Mais Sustentável da América Latina e de Mercados Emergentes.

"Em um mundo em plena transformação, temos muito orgulho de receber esse reconhecimento, que na verdade reforça o nosso foco em performance sustentável", afirma Zeca Rudge, vice presidente da área de Relações Institucionais do Itaú Unibanco.

"Estamos muito satisfeitos com o resultado da premiação deste ano, que é uma prova do crescente compromisso das instituições financeiras a tornar a sustentabilidade uma parte central de seus negócios. A qualidade dos trabalhos deste ano foi muito alta e os jurados tiveram decisões difíceis a tomar", afirmou Martin Dickson, editor do Financial Times.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo