sábado, 4 de junho de 2011

Inscrições para o MPE Brasil 2011 se encerram dia 15 de agosto

Principal objetivo do prêmio é melhorar a gestão em busca da excelência. Empresário vencedor do ano passado ressalta ganhos

Por Vanessa Brito, Agência Sebrae de Notícias

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

Brasília - Ao concorrer ao MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas - todas as empresas inscritas saem ganhando, pois melhoram a sua gestão. A premiação é um processo, composto por etapas, que promovem maior conhecimento sobre a empresa e integra direção e funcionários. Essa é a opinião de Cândido Ernesto Prada, diretor da Paintech Comércio e Indústria, vencedora da categoria indústria do MPE Brasil 2010.

As inscrições para o MPE Brasil 2011 foram abertas em 2 de maio e vão até 15 de agosto. Ato de inscrição e questionário de autoavaliação estão disponíveis no www.premiompe.sebrae.com.br. O prêmio é uma realização do Sebrae em parceria com a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

A Paintech é uma pequena indústria, fundada em 1998 em Rio do Sul (SC), especializada em pintura a pó e eletroforese para peças metálicas. Cândido é engenheiro químico e conta que era empregado de outra metalúrgica na região, quando percebeu a oportunidade no ramo de pintura de peças metálicas. "Somos prestadores de serviço do segmento industrial automobilístico, de bicicletas e moto", explica.

"Receber esse prêmio foi uma alegria muito grande. O troféu fica passeando pela empresa para que todos vejam", orgulha-se Cândido. Ele recomenda a participação no prêmio para outros empresários. "Participar é uma verdadeira oportunidade, que nos direciona rumo à qualidade", ressalta. As auditorias do prêmio ajudaram a desenvolvera Paintech, diz ele. "A empresa melhorou, mesmo nos anos em que não chegou à etapa final, em decorrência do diagnóstico, avaliações e ações de adequação de gestão", ressalta.

Os 20 funcionários também são responsáveis pelo resultado, diz. "Eles se envolveram nas respostas do questionário e, hoje, acreditam mais na empresa do que antes. Estão vendo as transformações acontecendo", comenta. Um dos maiores benefícios do MPE Brasil é fazer repensar o negócio, seus pontos francos e como melhorar a gestão em busca da excelência. "Estamos replanejando novamente a Paintech.

Nossa atuação é regional e queremos expandi-la",revela Cândido.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo