sexta-feira, 10 de junho de 2011

Facebook é notificado por violar privacidade

A rede social foi notificada pelo DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), do Ministério da Justiça, para prestar esclarecimentos sobre sua função de reconhecimento facial

Adnews

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

A ferramenta do Facebook que reconhece o rosto das pessoas automaticamente não foi muito bem aceita. A rede social foi notificada pelo DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), do Ministério da Justiça, para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

O Departamento alegou violação de privacidade dos usuários, pois a ferramenta permite que usuários sejam marcados sem autorização em fotos nos perfis de outras pessoas desconhecidas.

Em nota, o DPDC afirma que "há indícios de ausência de consentimento dos usuários para a ativação da ferramenta. Há ainda possível violação da privacidade e modificação unilateral sem aviso prévio dos termos de uso da rede social".

O Facebook possui dez dias para esclarecer se as mudanças foram avisadas com antecedência aos brasileiros. Se for condenado, terá que pagar R$ 3 milhões.

Com informações da Folha Online.



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo