sexta-feira, 10 de junho de 2011

Petrobras é a única companhia latino-americana em ranking das 100 mais respeitadas do mundo

Lista é liderada por Google, Apple e Disney

Por Redação, www.administradores.com.br

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

De acordo com o ranking divulgado ontem (9) pelo Reputation Institute, a Petrobras tem a 93ª melhor reputação entre as 100 mais bem conceituadas corporações globais. A estatal brasileira é a única da América Latina na lista, que é liderada por Google, Apple e Disney. Além da Petrobras, nenhuma outra empresa do setor energético foi listada.

As 100 empresas que constam do ranking foram avaliadas por meio de pesquisa realizada em abril com um público de 47 mil pessoas de 15 países: Canadá, Estados Unidos, Brasil, México, Alemanha, Espanha, França, Itália, Reino Unido, Rússia, Austrália, China, Coréia do Sul, Índia e Japão.

O instituto norte-americano realiza, desde 2006, pesquisas globais que mensuram a reputação de centenas das maiores empresas do mundo a partir do modelo RepTrak, que avalia a percepção das pessoas sobre a empresa a partir das dimensões: Produtos e Serviços, Inovação, Ambiente de Trabalho, Governança, Cidadania, Liderança e Desempenho Financeiro.

De acordo com o Reputation Institute, apenas as empresas com reputação acima da média em seus países de origem e com reconhecimento nos 15 países escolhidos foram avaliadas. Apenas 3% dessas empresas são originais da América Latina e/ou África; 40% são da Europa, 37% dos Estados Unidos e 20% da Ásia.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo