sábado, 20 de agosto de 2011

Conheça as 25 melhores empresas para trabalhar no Brasil

Na categoria grandes empresas, a primeira colocação é ocupada, pela segunda vez consecutiva, pelo Google.

InfoMoney

A consultoria Great Place to Work revelou, na última segunda-feira (15), os resultados da 15ª edição das 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil. A pesquisa tem como objetivo reconhecer as empresas onde os integrantes confiam nas pessoas com que trabalham, têm orgulho do que fazem e gostam do seus colegas de trabalho.

Na categoria grandes e multinacionais, a primeira colocação é ocupada, pela segunda vez consecutiva, pelo Google. Em seguida, aparecem a Caterpillar Brasil e a Kimberly-Clark.

Segundo a gerente de Marketing da Great Place to Work Brasil, Viviane Rocha, estas empresas se destacaram tanto na análise que é realizada pelos funcionários, que corresponde a 67% dos 100 pontos totais, intitulada como Index (Índice de Confiança), como no Culture Audit, que analisa as práticas culturais descritas em um questionário que é respondido pelo empregador.

Práticas
No Google, uma das práticas positivas está relacionada à contratação. “A empresa se preocupa em contratar pessoas que se identificam com a cultura. Isso é bom tanto para a empresa como para os profissionais”.

Já na Caterpillar Brasil os funcionários apontaram a prática de inspirar, em que a missão da empresa motiva e inspira seus colaboradores, enquanto na Kimberly-Clark o destaque foi a prática dos líderes que desenvolvem seus funcionários, tanto na vida pessoal como na profissional.

Ranking
Confira abaixo as 25 empresas que foram consideradas as melhores empresas para trabalhar no Brasil:

25 Melhores Empresas para Trabalhar
1ª Google
2ª Caterpillar Brasil
3ª Kimberly-Clark
4ª Laboratório Sabin de Análises Clínicas
5ª Gazin
6ª Magazine Luiza
7ª SAS
8ª Ticket
9ª JW Marriott Rio de Janeiro
10ª Accor
11ª Volvo
12ª Microsoft
13ª Losango
14ª Boehringer Ingelheim
15ª Duke Energy Brasil
16ª Chemtech
17ª Coca-Cola Recofarma
18ª Embraer
19ª Elektro
20ª Novozymes
21ª Promon
22ª Vivo
23ª ThyssenKrupp Bilstein Brasil
24ª GVT
25ª Cisco
Fonte: Great Place to Work

Médias e pequenas
Neste ano, o estudo também revelou as melhores empresas para trabalhar na categoria médias e pequenas. Viviane explicou que a nova categoria atendeu a solicitação das empresas de menor porte, que se interessavam em participar do prêmio. "Qualquer empresa, de qualquer tamanho, pode ser o melhor lugar para trabalhar".

Nesta categoria, a primeira colocação é ocupada pela Radix, seguida pela Zanzini Móveis, Pormade Portas, Sama e Consórcio Luiza.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo