quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PayPal supera 100 milhões de usuários no mundo

No Brasil, hoje, o PayPal possui aproximadamente dois milhões e meio de usuários.

Adnews

O PayPal anuncia que o seu número de contas ativas já superou 100 milhões em todo o mundo. O dado refere-se à quantidade de consumidores que, com recorrência, utilizam a solução como forma de pagamento para compras pela internet e/ou celular. No Brasil, hoje, o PayPal possui aproximadamente dois milhões e meio de usuários.

Com crescimento em ritmo acelerado, a empresa, que pertence ao Grupo eBay, registrou um faturamento de 3,4 bilhões de dólares em 2010, 23% a mais do que no ano anterior. O volume de transações realizados através do PayPal chegou a 92 bilhões de dólares, sendo 25% das operações realizadas entre diferentes países.

"A utilização de um meio de pagamento confiável é essencial para o crescimento do comércio eletrônico global, pois torna possível a aquisição de produtos e serviços de qualquer parte do mundo sob o mais alto nível de segurança e em apenas dois cliques", explica Mario Mello, presidente do PayPal no Brasil.

Desde que abriu seu escritório no País, a companhia observou um aumento significativo no número de contas, crescendo 50% em pouco mais de um ano. No final de 2009, a quantidade de usuários no Brasil era de aproximadamente 1,5 milhão, atingindo a marca de 2,5 milhões de registros em fevereiro de 2011. Este salto foi impulsionado pelo investimento contínuo do PayPal no mercado brasileiro.

"Acreditamos que no futuro, não será mais preciso carregar a carteira física. Não precisaremos sacar dinheiro, ter troco, preocupar-nos com roubo ou perda de moeda. Tudo será digital", afirma Mello.



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo