terça-feira, 16 de agosto de 2011

Interpublic vende metade de sua participação no Facebook

O Interpublic adquiriu os prováveis 0.4% em 2006 para formar um "relacionamento estratégico".

Adnews

Dono de uma pequenina parte do Facebook, o Interpublic Group anunciou nesta segunda-feira, 15, a venda de metade de suas ações na rede social. Especula-se que o gigante do meio publicitário tenha atualmente apenas 0.4% do Facebook, mas o retorno será grande, pois a companhia vai embolsar pelo menos US$ 132 milhões com metade disso.

Uma das maiores organizações publicitárias no mundo, o Interpublic é dono de uma série de marcas do meio, como DraftFCB, Lowe, McCann Erickson, entre outras. A empresa vendeu metade de sua participação por US$ 133 milhões, mas deve lucrar US$ 132 milhões por conta dos impostos.

O Interpublic adquiriu os prováveis 0.4% em 2006 para formar um "relacionamento estratégico", segundo o chairman e CEO do grupo, Michael I. Roth. "[A parceria] nos permitiu acelerar o crescimento das nossas ofertas de mídia social em nome de clientes", comentou, em um comunicado.

"O Facebook se tornou parte da vida diária de centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo. Sua onipresença significou o valor estratégico do nosso investimento inicial moderado, enquanto que o valor financeiro da participação foi valorizado."



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo