Crescimento do setor fica comprometido sem a presença contundente de concorrentes fortes; 275 milhões de unidades devem ser vendidas em 2015.
Por Redação Administradores, www.administradores.com.br
O iPad, uma das maiores sacadas da Apple na sua história, responde pela grande maioria das vendas no mercado de tablets, que o próprio reacendeu. Mas a falta de competidores à altura de certa forma prejudica o mercado. É o que constata uma pesquisa realizada pela consultoria de pesquisa e análises IHS.
Até o final do ano, 60 milhões de unidades devem ser comercializadas, número ligeiramente maior do que a estimativa realizada em fevereiro, de 58,9 milhões, mas bem abaixo das expectativas da consultoria em 2010, de 67 milhões. Na época, com o lançamento de modelos novos de diversas marcas e muitas promessas, esperava-se um crescimento anual bem superior.
O motivo da queda, segundo constatou a IHS, é a ausência de concorrentes fortes para fazer frente ao iPad. Por outro lado, ainda é esperado que aparelhos equipados com os sistemas operacionais Android e Windows 8 se tornem mais atraentes e aqueçam o mercado num futuro próximo.
O iPad, espera-se, responderá por 74% de todos os tablets vendidos em 2011, ou seja, 44,2 milhões de unidades. O domínio absoluto da Apple nesse mercado deve se manter até 2013. O cenário para o ano de 2015 prevê uma presença de 44% no market share a favor do iPad.
Com informações do G1.
Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo