quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Facebook e Twitter batem recorde de acessos


Levantamento realizado pela comScore mostra que o site de Mark Zuckerberg registrou 162 milhões de visitas únicas no período.

Adnews

Em julho o Facebook e o Twitter tiveram recorde de acessos nos Estados Unidos. Levantamento realizado pela comScore mostra que o site de Mark Zuckerberg registrou 162 milhões de visitas únicas no período, enquanto a rede de microblogs, 32,8 milhões.

No mês passado o Facebook tinha ficado com 160,8 milhões de visitas únicas nos EUA, já uma alta em relação aos 157,2 milhões de maio. A mesma coisa aconteceu com o Twitter e os 30,6 milhões apresentados em junho e os 27 milhões de maio.

Ao divulgar a pesquisa, o TechCrunch destacou esta como uma ótima notícia para o Twitter, uma vez que os números da comScore não contabilizam os acessos via aplicativos. Grande parte dos usuários não acessa o site diretamente e ainda há os que só o fazem via aparelhos móveis.

Depois de experimentar uma alta pós-oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), o LinkedIn desacelerou, indo de 33,9 milhões de visitantes únicos em junho para 32,5 milhões em julho. Já o MySpace continua o declínio, tendo passado de 33 milhões para os atuais 32,8 milhões – o que o coloca em pé de igualdade com o Twitter.



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo