terça-feira, 30 de agosto de 2011

Google TV chega à Europa em 2012

O recurso chegou ao mercado norte-americano no ano passado com a promessa de unir a experiência da TV à da web por meio de uma plataforma Android, mas não foi bem recebida pelo mercado consumidor.

Adnews

Depois de um período de esquecimento, o Google retomou os esforços pelo seu serviço de TV com internet. Lançada primeiramente nos Estados Unidos, a Google TV será levada agora à Europa e o primeiro país a recebê-la será a Inglaterra, no início de 2012.

O recurso chegou ao mercado norte-americano no ano passado com a promessa de unir a experiência da TV à da web por meio de uma plataforma Android, mas não foi bem recebida pelo mercado consumidor. A ponto de ter feito a Logitech reduzir de US$ 299 para US$ 99 o preço da set-up box que lançou para atender ao produto do Google.

Especula-se que a compra da Motorola Mobility ajude a gigante de buscas a se reerguer no setor, uma vez que a Motorola lidera o setor de decodificadores de TV paga nos EUA.

Um dos principais motivos para o até então fracasso da Google TV teria sido a falta de apoio das três principais emissoras norte-americanas. Os canais temiam ter uma fatia da receita com publicidade perdida para o Google - que fez isso com os jornais.

O CEO da companhia, Eric Schmidt, afirmou que a intenção é fazer exatamente o contrário. "Esperamos apoiar a indústria produtora de conteúdo ao disponibilizar uma plataforma aberta para que a próxima geração de TVs evolua, do mesmo jeito que o Android é uma plataforma aberta para a próxima geração de aparelhos móveis", disse durante o festival de televisão de Edimburgo, na Escócia.

As informações são do IDG Now!.



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo