quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Presença na web é fundamental para os negócios


Orientação é de um dos três fundadores do site de compras coletivas Peixe Urbano, um dos segmentos que mais cresce no país, que ja possui cerca de mil empresas deste ramo.

Por Jairo Pitolé Sant'Ana, Agência Sebrae de Notícias

Cuiabá – Atualmente, é muito importante que micro, pequeno e médio empreendedores tenham a sua presença notada na internet, seja por meio de website institucional ou pela venda de seus produtos, utilizando o comércio eletrônico. Ninguém mais pode ignorar, a web está cada vez mais presente na vida das pessoas. A afirmação é de Emerson Andrade, um dos três criadores do primeiro site de compras coletivas do país, o Peixe Urbano.

Emerson encerrou, neste domingo, no Centro de Eventos do Pantanal, a Feira do Empreendedor 2011, com a palestra magna "Compras coletivas – desafios e tendências de um mercado em ascensão". Como exemplo de sucesso no mercado eletrônico, ele citou o próprio site que ajudou a criar. Lançado em março de 2010, com um ano e meio, ele já conta com cerca de 13 mil parceiros e está presente na Argentina, desde março deste ano, e no México, desde a semana passada. "Já somos considerados um dos maiores sites de comércio eletrônico do país", declarou.

Segundo matéria publicada na revista Isto é Dinheiro, de maio deste ano, baseada em pesquisa do Ibope NetRatings, embora haja mais de mil sites de compras coletivas no país, Peixe Urbano, Groupon e Click On detêm entre 80% e 85% de um mercado que chegou a faturar R$ 1,5 bilhão em seu primeiro ano de funcionamento no Brasil, com 2,5 milhões de cupons vendidos por mês. Em março deste ano, a audiência do segmento foi de 17,1 milhões de visitantes.

Doação
O cachê que recebeu para ministrar sua palestra durante a Feira do Empreendedor 2011, Emerson Andrade doou a uma entidade filantrópica de Cuiabá, a Casa Caminho Redentor.

A sétima edição da Feira do Empreendedor foi uma realização do Sebrae em Mato Grosso e Sicme/Governo do Estado, com o patrocínio do Governo Federal, Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Tim. A Feira conta com o apoio da CEF, Facmat, Famato, Seplan, Sistema Fecomércio, Sistema Fiemt, UFMT e Unirondon e com a parceria do Google, Localweb, Mika, Vista, Comper, Número Certo, Puríssima, Coca-cola zero, Rotoplast. Mais informações no site www.feiradoempreendedormt.com.br

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo