sábado, 13 de agosto de 2011

Groupon tem prejuízo e reduz investimentos em Marketing

Desempenho é resultado da contratação de mais de mil funcionários.

Por Sylvia de Sá, Mundo do Marketing

O Groupon registrou um prejuízo líquido de US$ 102,7 milhões no segundo trimestre de 2011, mais que o dobro dos US$ 36,8 milhões apurados no mesmo período de 2010. Segundo informações da agência de notícias Reuters, o desempenho negativo é resultado da contratação de mais de mil funcionários.

No período, a companhia de cupons de desconto via internet também reduziu os custos com Marketing, que caíram para US$ 170,5 milhões, ante US$ 208 milhões no primeiro trimestre. Já no ano anterior o valor foi de US$ 4 milhões.

Por outro lado, o número de assinantes saltou de 83,1 milhões nos três primeiros meses de 2011 para 115,7 milhões entre maio e junho, acompanhando o crescimento do faturamento de US$ 644,7 milhões para US$ 878 milhões.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo