segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PC está morto, decreta executivo da IBM


O aparelho, segundo ele, ficará ao lado de outras grandes invenções que acabaram no "limbo", como o tubo de vácuo, a máquina de escrever e os discos de vinil.

Adnews

Exatamente há trinta anos o mundo conhecia o primeiro PC, lançado pela IBM com o nome de IBM 5150 Personal Computer. Coincidência ou não, um executivo da mesma IBM sentenciou ontem, véspera do aniversário: o PC está morto.

A justificativa de Mark Dean, que atua como CTO da companhia para o Oriente Médio e África, é que o mundo vive hoje uma era pós-PC e que ele mesmo já substituiu o seu por um tablet. "Quando ajudei a projetar o PC, eu não pensei que viveria para ver seu declínio", comentou, segundo o Inquirer.

Em 12 de agosto de 1981, a companhia mostrou o dispositivo que, por ter sido amplamente pirateado, mudou o mercado ao criar um padrão a ser seguido, conforme explica o Geek. O anúncio do 5150 PC, como diz Dean, "ajudou a lançar um fenômeno que mudou nossa forma de trabalhar, jogar e se comunicar".

"Pode parecer estranho para mim dizer isso, mas também estou orgulhoso pela IBM ter abandonado o negócio de computadores pessoais em 2005, vendendo nossa divisão de PCs para a Lenovo."

O fenômeno, segundo ele, coloca os PCs ao lado de outras grandes invenções que acabaram no "limbo", como o tubo de vácuo, a máquina de escrever e os discos de vinil.



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo