sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sebrae em AL promove palestra sobre direito digital

Empreendedores poderão aprender sobre temas como responsabilidades das lan houses.

Agência Sebrae

O Sebrae em Alagoas, em parceria com o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), traz a Maceió, na próxima quarta-feira (17), a palestra "Direito Digital - Venha Entender um pouco mais do Universo On line", no auditório da Escola de Magistratura de Alagoas (Esmal), às 19h. Ela será ministrada por Patrícia Peck, advogada especialista no assunto.

Durante a palestra, que irá repassar conhecimentos ao público sobre um tema até então pouco discutido, Patrícia Peck abordará questões como "O que é Direito Digital e qual o seu impacto", "A privacidade", "Os crimes eletrônicos", "A aplicação da lei a cibercafés e lan houses" e "A responsabilidade da lan house na prestação de informações".

"Além de ser um tema necessário para estudantes, profissionais de direito, de tecnologia da informação e de toda a sociedade, empresários de lan houses têm interesse especial, uma vez que a palestra trará a esse público visão mais técnica do impacto da segurança da informação nas atividades do segmento", explica Sandra Torres, gerente de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae em Alagoas.

Após a palestra, os participantes debaterão o tema com Políbio Brandão, delegado da Polícia Federal, um representante do Ministério Público e a própria palestrante. A presença desses representantes no evento tem por objetivo trazer informações sobre leis e fiscalização do setor de lan houses e discutir a legislação, segurança da informação e os direitos e leis do universo da internet.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo