sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Twitter ganha clone como concorrente

Assim como Twitter, o Heello limita mensagens a 140 caracteres e permite postagens de vídeos e imagens.

Adnews

O TwitPic não gostou de ver o Twitter lançar um recurso próprio para compartilhamento de imagens. Como represália, Noah Everett, fundador da empresa, apresentou uma cópia do microblog, batizada de "Heello" (pronuncia-se ri-lou).

É praticamente o Twitter. Com as mesmas cores, funcionalidades e termos. Até o @ antes do nome dos usuários foi mantido, assim como os replies e retweets (chamados de Echo). Tweets viraram Pings; seguidores, Listeners; seguidos, Listening.

Assim como Twitter, o Heello limita mensagens a 140 caracteres e permite postagens de vídeos e imagens. "Você também pode compartilhar sua localidade com Pings", comenta o site, que avisa: aplicativos móveis estão chegando. É possível ainda enviar mensagens privadas ou a grupos predeterminados.

Há poucas diferenças em relação ao Twitter. O TechCrunch notou duas consideráveis. A timeline do Heello carrega automaticamente, então o usuário não precisa clicar toda hora para ver os Pings alheios. 

Além disso, a postagem com mídia é vista na própria timeline, fazendo com que o serviço lembre a versão antiga do Twitter, desativada esta semana.

O TechCrunch também lembra que não é a primeira vez que tentam copiar o Twitter. Antes vieram Yahoo! Meme, Identica, Ekko e o Google Buzz, "mas é surpreendente que não haja muita criatividade no Heello", comenta o site.



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo