sexta-feira, 10 de junho de 2011

83% dos consumidores brasileiro esperam mais agilidade no atendimento, aponta pesquisa

Um fator que desestimula a compra é não conseguir acesso às informações que ele deseja ou não conseguir comprar efetivamente o produto por qualquer um dos canais escolhidos para tanto

Por Redação, www.administradores.com.br

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

Foi divulgada a quinta edição da pesquisa da Accenture sobre a satisfação dos consumidores com os prestadores de serviços em diversas áreas. O estudo mostrou que 50% dos consumidores entrevistados esperam mais dos seus fornecedores, em comparação há um ano. O levantamento indica ainda que 83% deles gostariam, principalmente, de um atendimento mais rápido.

Como um aviso para as empresas, o que mais frustra os consumidores brasileiros é ter que lidar com funcionários que não entendem do assunto ou não conseguem atender às suas necessidades específicas (86% e 83%). Já um fator que desestimula a compra é não conseguir acesso às informações que ele deseja ou não conseguir comprar efetivamente o produto por qualquer um dos múltiplos canais escolhidos por ele (82%).

Para se informar sobre a compra de produtos e serviços no último ano, a opinião que mais importou para o brasileiro foi a indicação de conhecidos e amigos (85%), busca de informações nas próprias lojas (72%) e publicidade em TV e rádio (70%).

Os consumidores brasileiros também costumam falar sobre suas experiências negativas com atendimento ao cliente (94%) com conhecidos e amigos. Interessante é notar ainda que 1/3 deles já compartilha esse relato nas mídias sociais.

A pesquisa foi realizada com mais de 5,8 mil consumidores, em 17 países, e engloba mais de 10 setores, entre os quais estão telecomunicações, gás e eletricidade, bancos e bens de consumo.

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