quinta-feira, 16 de junho de 2011

Comportamento empreendedor será debatido em seminário

Sebrae em Minas Gerais promove seminário Empretec. Evento busca desenvolver características de atitudes empreendedores nos participantes

Por Ricardo Guimarães, Agência Sebrae de Notícias

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

Belo Horizonte - Empresários que obtiveram sucesso na gestão de negócios correm riscos calculados, buscam oportunidades, exigem qualidade e eficiência, planejam e monitoram ações, possuem grande rede de contatos, são persuasivos, autoconfiantes e independentes.

Essas características empresariais são apontadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) como responsáveis pelo êxito de um empreendedor e podem aperfeiçoadas por qualquer empresário no seminário Empretec, de 5 a 10 de julho, com o objetivo de desenvolver características de comportamentos empreendedores nos participantes. A metodologia do treinamento foi desenvolvida pela ONU e será aplicada em Belo Horizonte pelo Sebrae-MG em julho. As inscrições terminam na próxima sexta-feira (17).

O interessado em participar do Empretec deve responder um questionário que avalia o nível empreendedor do candidato. Este questionário é analisado por um psicólogo que também entrevista o indivíduo para verificar os pontos fortes e fracos na condução de um negócio.

Pesquisas do Sebrae mostram que mais de 90% dos participantes do Empretec aprovam o seminário e aplicam a metodologia na gestão de negócios. Durante a capacitação são realizadas atividades que propõem metas desafiadoras, criação de produtos e serviços, palestras e exercícios práticos que simulam o dia a dia de um gestor de empresas.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo