terça-feira, 26 de julho de 2011

Tragédia da Noruega e morte de Amy Winehouse atraem internautas para golpe

Foram detectados golpes no Facebook oferecendo "clipes da Amy Winehouse momentos após a sua morte" e outros semelhantes.

Por Redação, www.administradores.com.br

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

A tragédia da Noruega e a morte repentina da cantora britânica Amy Winehouse recentemente impulsionaram um volume atípico de atividades fraudulentas na internet, afirma o Websense Security Labs. Segundo o blog da empresa, foram detectados golpes no Facebook oferecendo "clipes da Amy Winehouse momentos após a sua morte" e outros semelhantes.

O tipo de golpe nesse caso é um "golpe de pesquisa", que requer o preenchimento de uma pesquisa e promete mostrar um clipe 'exclusivo' em troca. O preenchimento da pesquisa simplesmente transfere dados (e, portanto, dinheiro) para o golpista sem visualização do vídeo prometido.

"Tudo cuidado é pouco ao clicar em notícias de última hora. As redes sociais e máquinas de busca são alvo de muito abuso pelos criadores de malware. Se você quer saber mais de alguma notícia, uma alternativa mais segura é uma página de notícias da sua confiança", disse Elad Sharf, Websense Security Labs.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo