domingo, 31 de julho de 2011

Apple tem mais dinheiro em caixa do que o Tesouro dos EUA

Empresa de Steve Jobs possui mais dólares em caixa do que a maior potência do planeta, de acordo com um levantamento do jornal Business Insider.e relatórios financeiros.
IDG
Por Cauê Fabiano, Macworld Brasil


Smartphone foi um dos grandes responsáveis pelo
bom resultado financeiro da empresa.
Mais uma boa notícia (dessa vez, muito impressionante) para a companhia de Cupertino. A Apple, que divulgou este mês um montante de vendas de 28,57 bilhões de dólares e rendimentos de 7,31 bilhões de dólares, para o período de três meses encerrado no último dia 25 de junho, possui mais dinheiro "em mãos" do que o próprio governo dos EUA, de acordo com um levantamento do jornal Business Insider. Empresa de Steve Jobs possui mais dólares em caixa do que a maior potência do planeta, de acordo com relatórios financeiros.

Na última declaração feita ontem (28/7) pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, o país estava com um balanço de caixa de 73.8 bilhões de dólares, enquanto que a Apple, em seu último relatório financeiro, afirmou ter 76.2 bilhões em caixa e em títulos e valores mobiliários até o fim do mês passado.

O jornal aponta também que a Apple superou a maior potência do mundo porque arrecada muito mais dinheiro do que gasta, o que não acontece com o governo norte-americano. Os grandes responsáveis por essa montanha de dinheiro foram as vendas de iPhone e iPad, que impulsionaram ainda mais os resultados passados da companhia. O smarphone da Apple atingiu a casa dos 20,3 milhões de aparelhos vendidos, enquanto que o tablet chegou a 9,25 milhões de unidades no período, o primeiro a incluir o iPad 2, lançado em março. Além disso, os Macs também foram responsáveis pelo ótimo resultado da empresa no período, com um total de 3,95 milhões de unidades vendidas – aumento de 14% em relação ao ano passado.

Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo