quarta-feira, 27 de julho de 2011

Negócio a Negócio vai atender 31 mil empresas este ano

O município de Vitória da Conquista é um dos que prestam serviços a empreendedores.

Por Laiana Meira, Agência Sebrae de Notícias

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

Vitória da Conquista - Até o final de 2011, mais de 31 mil microempresas e empreendedores individuais receberão orientação gratuita na Bahia por meio do Programa Negócio a Negócio. Em 2010, o Sebrae em Vitória da Conquista atendeu 3.555 empreendimentos. Podem participar do Projeto microempresas e empreendedores individuais formalizados ou em processo de legalização.

Com metodologia de atendimento desenvolvida pelo Sebrae, o programa tem como objetivo identificar, sensibilizar e prestar orientação continuada aos empreendedores. Na Bahia, são 100 Agentes de Orientação Empresarial (AOE), selecionados e capacitados pelo Sebrae, que vão até os empreendimentos para auxiliar na solução dos problemas identificados nos negócios.

"Cada uma das 3.555 empresas de Vitória da Conquista recebem três visitas do Agente de Orientação Empresarial, nas quais é realizado um diagnóstico que aborda temas relacionados às áreas de finanças, mercado e processos produtivos. Depois, é elaborado um plano de trabalho com dicas sobre os pontos abordados, bem como indicação de produtos e soluções do Sebrae", explica a analista da instituição na Bahia Rosália Rocha.

"Neste ano, fizemos mais três visitas aos empreendimentos já atendidos, ou seja, 50% da meta de 2011 será para realização da quarta, quinta e sexta visitas aos empreendimentos atendidos no ano passado. O objetivo dos novos atendimentos é dar continuidade às ações já iniciadas", revela a analista.

Os interessados em participar do Programa podem procurar o Ponto de Atendimento do Sebrae mais próximo ou entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo telefone 0800 570 0800. A ligação é de graça e funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo