segunda-feira, 25 de julho de 2011

Resultado da terceira chamada do ProUni será divulgado na quinta-feira

Para o primeiro semestre de 2011 foram disponibilizadas 92 mil bolsas em instituições privadas de ensino superior.

Agência Brasil

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

Brasília - O Ministério da Educação adiou para quinta-feira (28) a divulgação da lista dos candidatos pré-selecionados em terceira chamada no Programa Universidade para Todos (ProUni). A divulgação dos resultados estava prevista para hoje (25).

De acordo com o MEC, o adiamento foi feito a pedido das instituições de ensino superior, que solicitaram maior prazo para o lançamento das bolsas concedidas aos candidatos pré-selecionados na segunda chamada.

Com o nova data para terceira chamada, os aprovados nessa etapa deverão comparecer às instituições de ensino para as quais foram selecionados até 3 de agosto a fim de comprovar os dados fornecidos nas inscrições. A lista dos documentos que precisam ser apresentados está disponível no site do ProUni.

Se ainda houver bolsas disponíveis, será gerada uma lista de espera que poderá ser usada pelas instituições de ensino para preenchê-las. Os interessados em fazer parte da lista deverão manifestar interesse no site do programa, no período de 8 a 10 de agosto.

Para receber uma bolsa do ProUni, o aluno precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa. Também é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e atender aos critérios de renda do programa. O benefício integral pode ser pleiteado por candidatos com renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. As parciais são destinadas a estudantes com renda familiar per capita de até três salário mínimos.

Para o primeiro semestre de 2011 foram disponibilizadas 92 mil bolsas em instituições privadas de ensino superior.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo