quinta-feira, 28 de julho de 2011

MPE baianas terão R$ 17 milhões para inovarem

Workshop realizado em cidades do estado sensibiliza empreendedores sobre o tema.

Por Laiana Menezes e Fátima Emediato , Agência Sebrae

Salvador - BA
Para sensibilizar os empreendedores da Bahia sobre a importância de buscarem inovação nos seus negócios para enfrentarem o mercado, o Sebrae no estado, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) realiza o 1º Workshop Inova Bahia. O evento também irá discutir como elaborar projetos de inovação tecnológica e o Edital Fapesb/Secti/Finep/MCT referente ao Programa de Apoio à Pesquisa na Empresa, que disponibiliza R$ 17 milhões para micro e pequenas empresas (MPE) baianas financiarem projetos de inovação.

O workshop acontece nesta quarta-feira (27), às 18h30, no auditório do Sebrae em Salvador, na rua Horácio César (nº 64, 7º andar), e tem o apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). De acordo com a supervisora de Inovação e Tecnologia do Sebrae na Bahia, Márcia Suêde, o Edital Fapesb/Finep é ótima oportunidade para as MPE baianas. "A inovação está ao alcance de todos os empresários e não apenas dos grandes. E deve ser pensada como ação estratégica de sobrevivência no mercado", destaca Márcia.

O 1º Workshop Inova Bahia já foi realizado nas cidades baianas de Ilhéus e Vitória da Conquista. Acontece nesta quinta-feira (28), às 16h30, na cidade de Feira de Santana, no auditório do Senai, na avenida Eduardo Fróes da Motta, número 5000.

O Edital do Programa de Apoio à Pesquisa na Empresa tem recursos da Fapesb, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT).

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo