sexta-feira, 29 de julho de 2011

Marketing: saiba quais as marcas mais associadas ao esporte no Brasil

Os entrevistados também apontaram quais marcas mais se associam à Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil.

Adnews

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

Um estudo realizado pela empresa GfK analisou as marcas que os brasileiros mais associam ao esporte no Brasil. Levaram o prêmio a Nike (32%), Adidas (20%), Olympikus (10%), Banco do Brasil (8%) e Topper (5%).

Os entrevistados também apontaram quais marcas mais se associam à Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil.

Quase metade dos brasileiros entrevistados (48%) ainda não consegue associar nenhuma marca ao evento. As três primeiras posições são as mesmas do critério anterior, sendo que a novidade é a Coca-Cola em quarto lugar, com 6%.

O estudo procurou identificar, também, marcas ligadas às Olimpíadas de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. A associação é ainda mais baixa neste caso. Cerca de 59% ainda não consegue relacionar nenhuma. Neste qusito, as que mais se destacam são novamente Nike, Adidas e Olympikus.



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo