quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mulheres utilizam melhor a inteligência emocional, defende especialista

Segundo ele, a mulher tem uma conexão sensorial mais aberta para essa modalidade.

Da Redação www.administradores.com.br

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

Evidentemente, tanto homens quanto mulheres são dotados de inteligência intelectual, instintiva e emocional. Mas, a intensidade com que cada um utiliza essas modalidade é diferente, defende especialista.

"Só pelo fato de a mulher precisar provar a todo instante para a sociedade que tem capacidade não só de conseguir vitórias, mas de ser bem-sucedida na vida, prova que ela tem mais habilidades do que o mero machismo acredita", argumenta João Luiz Cortez, sócio da Iluminatta Business (empresa voltada à formação de coaches), que lembra ainda que a mulher domina melhor a inteligência emocional.

De acordo com o especialista, a mulher tem uma conexão sensorial mais aberta para essa modalidade do que os homens, pois consegue acessar mais facilmente esse centro.

Cortez faz uma ressalva, entretanto. "Saber lidar e considerar o emocional das pessoas pode abrir diversas possibilidades, mas o contrário pode ser bem limitante", explica.

Atualmente, 50% dos cargos de supervisão estão preenchidos por mulheres, contra 30% há 10 anos, mostra estudo realizado pela Catho. O mesmo levantamento informa que hoje 23% dos cargos de presidência ou equivalentes estão em mãos femininas, contra 15% uma década atrás.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo