quarta-feira, 27 de julho de 2011

Tráfego de dados em mobile devices cresce 77%, segundo pesquisa

A trasmissão via streaming de arquivos de vídeo contou com um crescimento de 93% no semestre, de forma que agora representa 39% dos acessos em dispositivos móveis.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

O uso da internet em dispositivos móveis em todo o mundo cresceu 77% no primeiro semestre de 2011. O resultado foi divulgado nesta terça-feira pela consultoria Allot Communications. Sozinho, o Youtube responde por 22% do tráfego de dados na internet via smartphones.

A trasmissão via streaming de arquivos de vídeo contou com um crescimento de 93% no semestre, de forma que agora representa 39% dos acessos em dispositivos móveis. Desse último percentual, o Youtube tem uma fatia de 52% dos acessos.

Apesar da pouca utilização em celulares, os serviços de Voz por IP (VoIP), como o Skype, registraram um crescimento de 101% no período estudado, enquanto o uso dos serviços de SMS e MMS decresceram. O tráfego de dados VoIP pelo Skype é responsável por 82% do total.

Em relação ao download de aplicativos para smartphones, o aumento registrado foi de 84%, sendo que a Android Market, loja virtual disponível para o sistema operacional do Google, representa 13% de tais acessos. Já o acesso às redes sociais também tiveram um crescimento vertiginoso, sobretudo Twitter (297%) e Facebook (166%).

Com informações do G1.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo