sábado, 30 de julho de 2011

39% dos smartphones norte-americanos operam com o Android

Crescimento do Android deve-se principalmente, segundo a Nielsen, às boas vendas dos celulares da HTC, Samsung e Motorola.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

Nos Estados Unidos, o sistema operacional para smartphones android está presente em 39% dos aparelhos e detém a maior fatia do mercado. O iOS, da Apple, e o Blackberry, da Research in Motion, contam com 28% e 20%, respectivamente. Estes últimos estão atrelados aos seus respectivos fabricantes, enquanto o Android funciona em aparelhos de diferentes marcas. Os dados foram divulgados pela consultoria Nielsen.

Entre os meses de fevereiro e maio, o Android passou a estar presente em mais 3% dos aparelhos vendidos nos Estados Unidos, enquanto o iOS (que roda apenas no iPhone, iPad e iPod Touch) cresceu 2%. Já o Blackberry teve sua participação reduzida em 3%.

O crescimento do Android deve-se principalmente, segundo a Nielsen, às boas vendas dos celulares da HTC, Samsung e Motorola, que utilizam a plataforma operacional do Google.

Já o recém-chegado Windows Phone 7, substituto do Symbian, aparece com 9% do market share. O sistema operacional da Nokia, descontinuado pela empresa, vem empatado com o Palm webOS, cada um com 2%.

Com informações do G1.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo