domingo, 31 de julho de 2011

8 razões pelas quais o iPad pode ser útil no mundo corporativo

Nos Estados Unidos e na Europa, muitas empresas adotaram o iPad para diversas funções, e no Brasil os executivos já começam a se atentar ao seu uso para fins corporativos.

Por Redação, www.administradores.com.br

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

Nos Estados Unidos e na Europa, muitas empresas adotaram o iPad para diversas funções, e no Brasil os executivos já começam a se atentar ao seu uso para fins corporativos. Para quem ainda não conhece os benefícios que o tablet pode trazer para a rotina empresarial, Wagner Oliveira, diretor de sistemas da Two-s, empresa que desenvolve aplicativos para tablet, lista oito argumentos para os brasileiros adotarem o gadget.

- A portabilidade da informação é um dos principais motivos para empresas adotarem o iPad. Com ele, os executivos podem acessar facilmente o e-mail corporativo e acompanhar, em tempo real, o que está acontecendo na empresa, mesmo estando ausentes.

- A bateria do iPad tem autonomia de dez horas. Por isso, em atividades externas, ele garante o contato entre quem está fora e dentro da empresa.

- Com os aplicativos certos, o iPad pode se tornar um grande aliado de executivos na gestão empresarial. Existem ferramentas que possibilitam rápido acesso às informações da empresa, como relatórios e gráficos de faturamento, permitindo que tomem decisões onde quer que estejam.

- O iPad também agiliza, por meio de aplicativos, processos operacionais, como o agendamento de reuniões, e permite aos supervisores o monitoramento de compromissos efetuados ou não por suas equipes.

- Com duas câmeras (a partir da versão 2), uma frontal e outra traseira, o tablet é ideal para tele-conferências, já que reproduz sons e imagens com alta qualidade.

- Com um processador de alto desempenho, o iPad proporciona um rápido fluxo de informações para quem está trabalhando e precisa de respostas rápidas.

- A economia de espaço físico é outro fator que favorece a substituição de computadores e notebooks por iPads. Em setores onde o espaço é concorrido, como uma linha de montagem, ou área de estoque de materiais, o tablet oferece muita funcionalidade ocupando pouquíssimo espaço.

- Discreto, o iPad pode ser transportado dentro de pastas e bolsas, evitando o uso de mochilas próprias para notebooks, que chamam a atenção de pessoas mal intencionadas.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo