sexta-feira, 29 de julho de 2011

BC eleva a projeção de reajuste de tarifa de eletricidade e reduz a de telefonia fixa

A estimativa para o reajuste da tarifa de telefonia fixa, em 2011, caiu para 0,9%, contra os 2,9% previstos anteriormente.

Por Kelly Oliveira, Agência Brasil

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

A projeção do Banco Central (BC) para o reajuste da tarifa de eletricidade, este ano, subiu para 4,1%, ante os 2,8% considerados em junho, segundo a ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) divulgada hoje (28).

A estimativa para o reajuste da tarifa de telefonia fixa, em 2011, caiu para 0,9%, contra os 2,9% previstos anteriormente.

A projeção de reajuste no preço da gasolina para o acumulado de 2011 permaneceu em 4%. Também foi mantida a expectativa de que não haverá aumento de preços do botijão de gás este ano.

Para o conjunto de preços administrados por contrato e monitorados, a estimativa referente a 2011 foi elevada para 4,9%, ante os 4,6% considerados na reunião de junho. Esse conjunto de preços, de acordo com os dados publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), correspondeu a 29,08% do total do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de junho.

A projeção de reajustes para os preços administrados em 2012 subiu para 4,4%, ante os 4,3% previstos anteriormente.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo