sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Conheça as empresas que mais contratam no Brasil

Segundo levantamento do Great Place to Work, o primeiro lugar da lista é ocupado pelo Mc Donald´s. Em seguida aparecem o Itaú Unibanco e Bradesco.

InfoMoney

A consultoria internacional Great Place to Work divulgou, antecipadamente ao Portal InfoMoney, o ranking das empresas que mais contratam no Brasil. O primeiro lugar da lista é ocupado pelo Mc Donald´s.

A rede de restaurantes, que opera há 32 anos no Brasil, é líder no segmento de alimentação fora de casa. No total, são 600 estabelecimentos distribuídos em mais de 140 cidades brasileiras.

Sobre a liderança no ranking, o CEO do Great Place to Work Brasil, Ruy Shiozawa, explica que o Mc Donald´s é um grande gerador de empregos e, “apesar de sua conhecida rotatividade, consegue manter um ambiente de trabalho excelente”.

Ranking completo
No segundo e terceiro lugar da lista encontram-se o Itaú Unibanco e Bradesco, respectivamente. A rede de varejo Magazine Luiza aparece na sequência, seguida pela Ambev. Confira abaixo a lista das 20 empresas que mais contratam no País:

Mc Donald´s
Itaú Unibanco
Bradesco
Magazine Luiza
Ambev
Vivo
GVT
IBM
Kraft Foods Brasil
HSBC
Arccor Brasil
Grupo Schain
Sesi/SC
Gazin
Prezunic
Outback Steakhouse
Citi
BV Financeira
Instituto Nordeste Cidadania
Caterpillar

Sobre a pesquisa
Os dados fazem parte da pesquisa “Melhores Empresas para Trabalhar”, que será divulgada na próxima semana. O estudo, realizado no Brasil há mais de uma década, tem como base a avaliação do nível de confiança dos colaboradores, em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem nas práticas de gestão de pessoas das empresas.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo