segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Facebook é a rede social mais utilizada por estudantes e profissionais ligados à área de Administração e Negócios

50,23% afirmaram preferir a rede de Mark Zuckerberg.

Por Redação, www.administradores.com.br

Segundo dados da ComScore divulgados em junho, a briga entre Orkut e Facebook fica cada vez mais acirrada. Crescendo a passos largos, a rede de Mark Zuckerberg já está bem próxima da gigante do Google em número de acessos. Esta última, por sua vez, também não parou de crescer no Brasil – embora num ritmo mais tímido – e tem mostrado-se resistente. Entre os profissionais e acadêmicos da área de Administração e Negócios, no entanto, o Facebook já é majoritário, aponta um levantamento realizado pelo Portal Administradores.

Mais de 6 mil usuários do www.administradores.com.br, público formado majoritariamente por estudantes, professores e profissionais da área de Administração e Negócios participaram do levantamento, e opinaram a respeito da sua rede social favorita. Do total, 50,23% afirmaram que o Facebook é a rede social que mais utilizam. O Orkut, em segundo lugar, teve a preferência de 23,69% dos participantes. O Twitter, terceiro colocado, obteve 15,49%. Em seguida aparece o LinkedIn (3.74%). 2.11% disseram preferir outra rede e 4.75% não participam de nenhum.

"A dinâmica do Facebook é algo que, de certa forma, reúne o Twitter e o Orkut de uma maneira bem mais aprimorada, o que lhe confere um potencial imenso de difusão de conteúdo e interação entre os seus usuários, coisas muito valorizadas pelo público da área de Negócios", afirma Leandro Vieira, diretor-executivo do Administradores.

"Para se ter uma noção, entramos no Facebook há poucos meses e já temos lá mais da metade do número de seguidores que conquistamos no Twitter ao longo de anos", complementa Leandro.

A guerra entre as redes sociais anda mexendo tanto com o mundo da Administração que a edição deste mês da Revista Administradores, uma publicação do www.administradores.com.br, traz na capa um especial sobre ela. Assinada pela jornalista Michelle Veronese e ilustrada pelo desenhista de HQs J.B. Neto, a matéria analisa a disputa das diferentes redes por usuários e mostra como cada uma tem se comportado em meio a esse conflito.

Para conhecer outros destaques da nova edição da revista Administradores, clique aqui.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo