quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Facebook lança serviço de mensagens intantâneas para celulares

Segundo a rede social, o app "simplifica e agiliza o envio de mensagens para amigos e pequenos grupos".

Adnews

O Facebook lançou na terça-feira, 9, o Messenger, novo aplicativo móvel que funciona como extensão das mensagens da rede social. Funciona assim: o usuário envia uma mensagem do Face para determinado celular. Logo, o remetente vai receber o SMS no aparelho móvel e também uma notificação online.

Por isso, segundo o Facebook, o app "simplifica e agiliza o envio de mensagens para amigos e pequenos grupos", pois aumenta a possibilidade de recebimento e as chances de ver mais rapidamente.

Os destinatários podem ser tanto contatos do Facebook ou do celular mesmo. Como é uma extensão do site, o histórico completo de todas as conversas ficam agrupadas em um único local, incluindo textos, bate-papos, e-mails e mensagens se forem mandadas tanto pelo celular como navegando na web.

Além disso, fica mais fácil enviar uma mesma mensagem para grupos de pessoas ou iniciar um chat com vários amigos ao mesmo tempo.

O Messenger já encontra-se disponível tanto para iPhone quanto Android Basta procurar "Messenger do Facebook" na loja de aplicativos de seu telefone ou solicitar o envio de um link para o aplicativo para o seu telefone.



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo