segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Ministro não vê problemas em abrir mercado de TV a cabo para empresas de telefonia

Segundo Paulo Bernardo, a proposta deve entrar em votação na próxima semana.

Agência Brasil

Rio de Janeiro – O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse na sexta-feira (12), no Rio de Janeiro, que não vê problemas na abertura do mercado de TV a cabo para empresas de telefonia. O ministro tomou posse no Conselho de Administração da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

"Porque nós estamos falando de construção de redes de fibra óptica. Então, não é um recurso escasso. É um investimento dessas empresas e elas poderão agregar recursos para investimento e tecnologia e dinamizar o setor", disse.

A matéria consta de projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional. Segundo Paulo Bernardo, a proposta deve entrar em votação na próxima semana, depois que o ministério respondeu a questionamentos feitos por alguns senadores.

"Uma coisa importante é que elas [as empresas de telefonia] ficam impedidas de participar da produção, que fica reservada para as empresas brasileiras de radiodifusão e produtoras independentes", explicou. Segundo o ministro, as telefônicas terão que comprar as assinaturas e o material a ser veiculado no conteúdo.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo