segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Motorola pode adotar sistema da Microsoft para smartphones

Se a empresa conseguir um acordo similar ao da Nokia, provavelmente o Windows Phone será o SO do Atrix.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

A Motorola estuda deixar a plataforma Android, sistema aberto desenvolvido pelo Google, para abraçar o sistema operacional Windows Phone 7, da Microsoft. Se os termos do acordo forem tão vantajosos para a Motorola quanto foi para a Nokia, a Microsoft poderá ganhar mais um cliente de peso no mundo dos smartphones.

A informação partiu de Sanjay Jha, CEO da companhia, que afirmou que a empresa está aberta para negociações, embora o foco nesse momento esteja no Android. Mas, para deixar o certo pelo duvidoso, a Motorola quer garantias: o acordo tem que ser similar ao firmado pela empresa de Bill Gates junto à Nokia.

"Acho que estamos completamente abertos para a noção de o Windows como plataforma", afirmou o executivo, durante a conferência Oppenheimer Technology & Communications.

A fabricante do smartphone Atrix, um dos melhores em termos de hardware, conseguiu bons resultados nas vendas dentro do competitivo mundo dos dispositivos móveis, mas atualmente as vendas do Atrix estão estagnadas.

Mesmo considerando a parceria com a Microsoft, Jha lembra que as únicas plataformas que têm chances de sobrevivência no longo prazo, neste momento, são o iOS, da Apple, e o Android.

Com informações do TI Inside.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo