sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Prêmio Belmiro Siqueira

A premiação, concedida pelo Conselho Federal de Administração (CFA), pretende divulgar e promover a valorização dos estudos realizados por Administradores e estudantes dos cursos de bacharelado em Administração.

Por Ana Graciele Gonçalves , CFA

Termina dia 31 de agosto o prazo para se inscrever no Prêmio Belmiro Siqueira de Administração. A premiação, concedida pelo Conselho Federal de Administração (CFA), pretende divulgar e promover a valorização dos estudos realizados por Administradores e estudantes dos cursos de bacharelado em Administração que contribuam para o desenvolvimento da profissão e da Ciência da Administração no Brasil.

Os estudantes de Administração poderão concorrer na categoria "Artigo Acadêmico". Os alunos interessados terão que fazer a inscrição no Conselho Regional de Administração (CRA) ou em suas Delegacias até o final do mês. No ato da inscrição, o estudante terá que apresentar um artigo de autoria individual ou coletiva sobre o tema "A Administração e as pequenas e médias empresas".

Encerrado o período de inscrições, os CRAs avaliarão os trabalhos inscritos e terão até 30 de setembro para encaminhar os melhores em cada categoria para o Comitê de Julgamento do CFA. O resultado final com os nomes dos vencedores será divulgado até o dia 15 de dezembro.

Outras categorias
A modalidade "Livro" é restrita a Administrador brasileiro, nato ou naturalizado, que esteja em dia com suas obrigações para com o seu respectivo CRA. Já na modalidade "Empresa Cidadã", poderão participar organizações privadas ou de economia mista que desenvolvam ações empresariais de Responsabilidade Social e de Cidadania bem sucedidas. A participação acontecerá mediante indicação feita por Conselheiro Federal ou pelos Plenários dos CRAs.

Prêmios
A premiação aos vencedores varia de acordo com a categoria. O vencedor na categoria "Livro" receberá troféu, certificado e R$ 7.500,00. Já os três primeiros colocados na modalidade "Artigo Acadêmico" também receberão prêmios em dinheiro e o vencedor da categoria "Empresa Cidadã" será agraciado com certificado e troféu.

O edital completo com mais informações sobre Prêmio Belmiro Siqueira de Administração 2011 está disponível no site do CFA, www.cfa.org.br na seção "Prêmios" – "Belmiro Siqueira".

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo